top of page

E começa o jogo...


Creio que ultimamente não seja possível, apesar da agitação no mundo bruxo ser constante, encontrar matérias tão polêmicas quanto a que consegui escrever sobre a ex-diretora de Hogwarts e falecida Maximinia. Alguns meses já se passaram desde que tal morte se sucedeu, mas é improvável que algum dia sejamos capazes de esquecer por completo quem foi essa figura tão excêntrica e indesejável. Enfim devem estar se perguntando o porque de relembrar esse passado nebuloso, e eu lhes explico rapidamente, isso só me faz lembrar do real motivo da matéria: O Quadribol. Sim meus queridos colegas e amigos, fui informada de que nosso tão amado esporte retornou a ativa e já conta com todos os times completos. Isso não é o máximo? Nossa luta por direitos estudantis e pela volta de diretores dignos do posto como nosso caro Luch, dotados não só de capacidade intelectual e sim moral, deu finalmente certo. Estou feliz por ter feito parte dessa conquista junto de vocês, e mais feliz ainda em poder compartilhar com os meus leitores que tomei coragem e virei uma das artilheiras da grifinória. Em resumo, estejam todos apostos nesse ano que se inicia... Acredito que a emoção de ver um jogo de quadribol logo estará de volta em todos. Não importa se esta no time ou na arquibancada torcendo, não a como deixar de prestigiar os jogos que há muito não podiam alegrar nossas tardes. Não sei vocês, mas eu senti uma falta imensa disso. Hinos melódicos cantados, provocações trocadas a cada minuto de jogo, quando um apanhador consegue finalmente por as mãos no pomo. E se me permitem dizer, de acordo com informações ultra secretas, este ano os hinos de cada time se superaram. Superaram minhas expectativas, e vão superar a de cada um que ainda não tem conhecimento sobre eles. Sim meus caros, fico feliz em dizer que o quadribol finalmente esta de volta com toda pompa e gloria de antigamente. Fico grata pelo bom senso, que finalmente retornou aos domínios do castelo. Estão preparados para o que esta por vir? Eu mal posso esperar por esse ano.


A seguir uma entrevista com a querida Lorena C. Collin Drac, a criadora do hino do ano... Na minha opinião.


Queen B: Qual foi sua inspiração para criar o hino da sonserina?


Lorena: Sempre que preciso fazer algo relacionado a criar, nesse caso o hino, gosto de pegar palavras relacionadas com o tema como o de quadribol, objetos usados nos jogos, movimentos, posições e, como dizia respeito à Sonserina, achei importante falar uma das características da casa. Enfim, a minha inspiração veio do próprio quadribol e da casa em si, a Sonserina.


Queen B: O que mais lhe fez falta na época que o quadribol foi proibido?


Lorena: Meus pais foram jogadores de quadribol quando frequentaram a escola. Contudo, eu nunca tive o mesmo desejo de jogar quadribol e sequer a mesma habilidade com o jogo. Sou muito desengonçada. (risos) Acho que o que mais me fez falta naquela época foi o momento livre de descontração que os jogos possibilitavam.


Queen B: Quais times você acredita serem os mais aptos a obter mais vitórias?


Lorena: Eu não sou a pessoa mais imparcial para dizer isso, mas, acredito que o primeiro favorito é a Sonserina e o segundo... Bem, acho que também é a Sonserina. (risos) Brincadeiras a parte, acredito que a Lufa-lufa tem alguma chance de alcançar a vitória, já que eles têm como jogadora minha irmã Olivia.


PS: Só não dei uns tabefes na entrevistada porque ela é minha amiga... Mas creio que a grifinória também tenha muitas chances comigo no time dona Lorena. Porque minha confiança nunca é demais Hahahahahahaha. Beijos da Queen B!

Fique por dentro

© 2036 criado para RPG Hogwarts Magic World

bottom of page